Pílulas do Evangelho - Sente-se com Energia de Estagnação? Conheça um Exercício Libertador ...

 

Olá, meus queridos amigos, muito bom dia! Muito bom dia! Muito bom dia!

Começando mais uma pílula do nosso amado Evangelho! Que bom, mais uma pílula! Luz e paz sempre ao seu coração, à sua vida!

Como é que está a entrada neste novo ano que se iniciou? Espero que você esteja bem, que realmente essa história de promessa de ano novo não seja só promessa, que você esteja cumprindo muito bem o seu papel.

Hoje eu gostaria de conversar com você, com todo carinho, a respeito de uma sensação muito interessante para refletirmos. É interessante sim para refletir, não para ter. Ontem, eu fazia uma transmissão ao vivo, e, nela, eu falava sobre dicas para o planejamento do ano novo. E eu vi que tinham alguns comentários semelhantes. Durante o momento em que estamos fazendo as transmissões, não sei se vocês têm esse hábito, mas as pessoas mandam muitas mensagens. E, na medida do possível, nós vamos aprendendo sempre com os comentários que todo mundo faz, tem muita gente generosa. Mas me chamou a atenção, e este é meu ponto aqui hoje, alguns comentários de pessoas que diziam assim: "Eu me sinto travado, eu quero melhorar, mas eu não consigo. Eu quero trabalhar um ano novo, mas está difícil". Quer dizer, visivelmente é uma energia de estagnação, uma energia de imobilidade. Eu falei: "Não, não pode. Vamos conversar um pouco sobre isso, porque eu sei muito bem como é estar assim. Já fiquei assim, no passado, é muito ruim. Eu sei que provavelmente muitos de vocês talvez experimentem essa sensação agora ou já tenham experimentado algum dia".

O que é isso? É aquela sensação de que você quer caminhar em direção a algo novo, mas algo te prende. Já experimentou isso? Sabe aquela sensação de "eu sei que preciso mudar, mas eu não consigo? Eu sei que eu tenho que resolver esse problema, mas não dou conta?" É mais ou menos isso. Desse modo, essa energia de estagnação é como se fosse uma corrente. Você quer seguir, mas a corrente o puxa pela perna para ficar parado onde você se encontra. Vamos entender um pouco porque isso ocorre.

Bem, são vários motivos. Um dos motivos, sem dúvida alguma, acontece exatamente devido ao tipo de vibração que habitualmente guardamos na nossa mente inconsciente. Se você normalmente, no seu dia a dia, é uma pessoa otimista, que naturalmente sempre se visualiza fazendo as coisas de uma maneira legal, se você é alguém que o tempo todo está projetando um futuro saudável, claro que a qualidade vibracional que você respira é muito mais pura do que a de uma pessoa, por exemplo, que vive com dúvidas. Porque há muitos que o tempo todo, não importa o que aconteça, está sempre esperando o pior, está sempre aguardando que algo ruim vai acontecer. Há até algumas frases engraçadas: "Ah, pode ter certeza que, quando a esmola é grande, o santo desconfia. Ah, se está indo tudo muito bem, com certeza depois vem bomba". "Ah, está bom demais para ser verdade". Então, têm pessoas que habitualmente já são pessimistas. Não tem jeito. Isso é sujeira mental, psicológica, vibracional, gera ideoplastias, que são formas-pensamento, que vão sugando a nossa energia. Resumindo: quando chegamos em algum momento existencial e esse volume de lixo tóxico que nós mesmos produzimos ou alimentamos fica muito intenso, ele pesa sobre a nossa mente. E, assim, literalmente, não conseguimos imaginar o futuro, não conseguimos seguir adiante, porque parece que temos um peso nas costas. E não se trata de uma obsessão externa, é uma auto-obsessão, criada por pensamentos ruins.

Por isso, é tão importante a prece, conversar com Deus. Mas não é conversar simplesmente. As pessoas falam: "Ricardo, eu oro". Não, desculpem, mas não ora, muitos regurgitam seus problemas em Deus, é diferente. Desculpem a expressão forte, mas é verdade. Orar vem do latim "ores", abrir a boca, é falar do que o coração está cheio, com esperança, com harmonia, não com desespero. "Ah, mas meu coração está desesperado". Mas até para ter desespero, nós temos que ter bom senso. Lembram-se da passagem, quando Chico está no avião que parecia que ia cair e estando desesperado (isso na década de 60), e Emmanuel aparece e diz: "Vai morrer, morra com educação". Dessa forma, até para podermos falar das nossas dores, não podemos esquecer que Deus é maior e está do nosso lado. E nós nos esquecemos disso, a verdade é essa.

Resumindo tudo: se você se sente estagnado, e esse é um dos principais motivos (claro que há outros, mas vamos focar neste), o que você vai fazer? Você vai reformular o seu padrão de pensamento, a partir de agora, com a graça de Deus. Você vai terminar sua pílula do Evangelho, se você assim o desejar, é claro.

Passo 1: Vai colocar uma música suave - têm um monte de músicas gratuitas no YouTube, nesses sistemas de streaming, de meditação, de reiki, são músicas que acalmam, que elevam. Procure ficar uns 15 minutos.

Passo 2: Você vai fechar seus olhos, em um ambiente calmo e tranquilo. Se não der para fazer agora, você se programa para fazer mais tarde. Ouça essa música, feche os seus olhos ou, se você preferir, deixe-os entreabertos.

Passo 3: Vá ouvindo a música e vá prestando atenção em cada parte do seu corpo que mais te incomoda. Provavelmente, na hora em que você colocar a música, você verá que, depois de algum tempo, você vai sentir alguma pressão no peito, talvez na cabeça, talvez algum tipo de sensação ruim. Porque, se você está com essa sensação, é o que você vai experimentar. Você não vai fugir dela. Simplesmente observe a sensação no seu corpo

Passo 4: e comece a agradecer a Deus pelas bênçãos na sua vida. É impressionante o resultado!

Eu não vou falar mais sobre isso, quem quiser vai experimentar. Portanto, se alguém desencarnou perto de você, se uma situação difícil está acontecendo, se você sente que está travado, com a graça de Deus, essa é a hora de seguirmos adiante. Você vai orar, começar o seu exercício com a música suave no fundo e vai observar fisicamente todas as sensações que surgirem no corpo. E vai observando, uns 15, 20 minutos, até essas sensações sumirem ou, pelo menos, até você sentir um profundo alívio, correto? Enquanto isso, vá pensando, não na dor ou em um problema, mas vá agradecendo. Nós vamos substituir o peso, vamos desintegrar essa energia negativa, colocando, por meio da gratidão, uma vibração positiva no seu perispírito, por meio da sua mente conectada com o Senhor da Vida. Não tem como eu fazer por você, para você saber se funciona ou não. Experimente, depois você deixa um comentário aqui para nós. Agora, o que não pode é começar o ano com essas sensações antigas que vão nos impedindo de fazer aquilo que precisamos fazer e que nós temos o direito de fazer: trabalhar para uma vida melhor. Beijo grande no seu coração!

Beijo grande no coração! Luz e paz! Obrigado sempre por você compartilhar as pílulas do nosso amado Evangelho. E sério, vá lá, faça o exercício! Deixe o poder da gratidão trazer mais leveza, purificar suas vibrações para você se sentir mais leve e seguir adiante! Fiquem com Deus! Luz e paz!

E você já sabe: com um ano novo, mas com o desejo contínuo! Até breve, meus amigos queridos! Até muito, muito breve!