Meu filho está tendo visões de uma criança de branco. E agora?

 

Olá, meus queridos amigos, muito boa noite! Muito boa noite, muito boa noite! Começando nossa conversa do bem de todos os dias, a pílula noturna! Luz e paz para vocês, para seu coração e para sua vida!

A pergunta de hoje é do que nosso ouvinte M fez. Eu vou chamá-lo de M. Ele não pediu para não ser identificado. Como é uma questão que envolve seu filho mais jovem, uma criança, vou omitir seu nome mas ele vai saber.

M fala o seguinte: "Ricardo, meu filho, que é um menino muito bom, começou a ter visões dentro de casa. Ele teve duas visões de um garoto vestido de branco perto do nosso altar de orações".

E ele pergunta que livro deve ler, qual atitude deve tomar, o que deve fazer. Eu achei fantástica a história! Isso é muito comum. No mundo todo, crianças, adolescentes e até mesmo adultos têm visões. E, via de regra, quando isso acontece dentro de um ambiente hostil na família, em que as pessoas são preconceituosas, a primeira ideia é sempre que há uma obsessão, que isso é coisa do diabo ou é mentira. Quando vocês pelo menos têm a possibilidade ou o entendimento mínimo de que a mediunidade é algo inerente à natureza humana, vocês começam a levantar hipóteses sim. Não pode ser algo do diabo porque isso, com todo respeito, é bobagem. Mas, com certeza, pode ser alucinação, em casos muito específicos de esquizofrenia.

Em boa parte das vezes é mediunidade, ainda mais quando se trata de algo esporádico e tranquilo, como foi esse caso de ver uma criança vestida de branco ao lado do altar. É característico de mediunidade que começa a se manifestar através da vidência. Eu não posso, obviamente, afirmar se é ou não. Mas, com toda segurança, eu lhe digo para estudar com seu filho.

Um dos pontos que despertou meu pai muitos anos atrás a me levar a uma casa espírita pela primeira vez foi exatamente minha mediunidade. Quando ela eclodiu, veio de maneira intensa. Eu tinha 11 para 12 anos, era católico, na oportunidade, comungava e ajudava o padre na igreja. Eu adorava fazer isso, já tinha sido coroinha. De repente, comecei a ter um contato profundo com o mundo espiritual. No início, isso me assustou. Depois foi se tornando cada vez mais comum. Eu contei para meu pai sem saber como ele iria reagir. Para minha surpresa, graças a Deus, ele tinha um mínimo de entendimento. E olhem que interessante: mesmo sendo católico, ele me levou a uma casa espírita, porque é o lugar adequado de orientação.

Lá eu recebi as primeiras orientações, os primeiros passos e, como era adolescente, fui encaminhado para o encontro dos jovens. Mas existe também a evangelização infantil para crianças. E eu não me contive, eu queria estudar mais. Por conta própria, eu pedi para entrar no grupo de estudo dos adultos. Eu comecei a estudar "O Livro dos Espíritos" e depois, graças a Deus, o resto é história. Veio "Nosso Lar", "O Livro dos Médiuns" e, enfim, estamos aqui hoje, anos e anos depois, com essa bênção que é o evangelho e o conhecimento do espiritismo, que, sem nenhum demérito - vamos sempre deixar isso claro - a qualquer outra religião, com certeza esclarece de uma forma que nenhuma outra faz. Isso é um fato.

Portanto, quando vocês me perguntam e me dão esse espaço aqui para eu poder falar de maneira muito aberta e sempre respeitosa, eu digo que vale a pena sim vocês procurarem uma casa espírita, porque nós estamos falando de mediunidade.

M, não adianta você procurar um médico, ele não está doente. Não adianta você procurar um radical religioso que vai falar de coisas que não existem e de maldade. Com todo respeito, é impressionante como alguns religiosos falam tanto do mal. De cada três ou quatro palavras que abrem a boca para falar é sobre demônio e diabo. Eles não falam de Deus, de beleza, de generosidade, de bondade. Chega um momento em que, se vocês não tomarem cuidado, ao invés de se orientarem, vocês desorientam-se.

A pessoa que está bem começa a ficar mal com o que os outros falam, porque ela fica perdida. Então, que bom que você está no lar!

Eu falo isso pela criança ou pelo adolescente que tem um pai sensível a essa percepção, como foi o caso do meu pai, e que tem condição de levá-lo a uma casa espírita, que é minha indicação.

Em termos de livros, depende muito da maturidade do seu filho. Não sei quão maduro ele é. Para quem quer entender um pouco mais sobre legislação divina, lei de causa e efeito e mediunidade, é necessário ler as obras de Kardec. Comece por "O Livro dos Espíritos", muito embora algumas pessoas achem mais complicado. Eu não acho. Foi o primeiro livro que eu li com 11 anos. Eu era um menino de 11 anos, consegui ler e entender. Ele chamou minha atenção e é extremamente didático. Mas só ficar dentro de casa não vai adiantar. Investigue a fundo, porque, de repente, ainda mais com a visão de uma criança de branco, pode ser um amigo espiritual da família de vocês que veio visitá-los ou que se permitiu ficar visível exatamente para seu filho lhe fazer essa colocação e, quem sabe, você nos fazer essa pergunta para receber orientação. Nada acontece por acaso.

O mundo espiritual sabe muito bem como nos cutucar para nós sairmos da nossa zona de conforto.

Mandem sua pergunta aqui para nós! Nós temos muitas aqui para responder. Se eu pudesse, eu responderia todas. Na medida do possível, nós vamos responder.

Que Deus os proteja! Luz e paz!

E vocês já sabem: até breve, até muito, muito breve!