Pílulas do Evangelho - História Real: os nossos Heróis de Verdade...

 

Olá, meus queridos amigos, muito bom dia! Muito bom dia! Muito bom dia!

Mais uma vez, que Deus te abençoe e te proteja nesse dia! Começando mais uma pílula do nosso amado Evangelho sempre com muito carinho, muito respeito ao seu coração, a sua vida, para que você possa seguir adiante levando luz por onde passar. "Deixai brilhar a vossa luz", foi o que disse Jesus. Vamos deixar brilhar a nossa luz! Tem muita coisa boa para nós fazermos.

Cada um de nós tem as suas dificuldades, não são fáceis mesmo, mas ao mesmo tempo ignoramos nossa própria luz. Sabe aquela história do sujeito que reclama várias vezes da mesma coisa? Que quer ganhar na loteria, mas nunca joga o cartão. A pessoa que quer emagrecer, mas continua comendo e não faz exercício físico. O sujeito que quer passar em um concurso, mas nunca estuda porque não tem ânimo para estudar. Dessa forma, não tem jeito de mudar. Não tem jeito! Reclamar dos problemas sem superá-los, sem fazer algo prático para resolvê-los não vai adiantar nada!

Então, eu vou contar para vocês uma história linda de um herói verdadeiro.

Hoje nós assistimos aos filmes de Hollywood, os grandes heróis. A Marvel ganhou os cinemas e tem todos os tipos de heróis! É Homem de Ferro, Homem-Aranha, homem para tudo quanto é jeito! E por que filme de herói dá tanta audiência? Porque as pessoas querem ter superpoderes, a verdade é essa! Internamente, a maioria de nós alimenta a ideia do superpoder. Jung, um grande psiquiatra, falava sobre a jornada do herói, que é aquela ideia do sujeito que passa pelas dificuldades, supera seus problemas, porque ele descobre um grande superpoder. É um desejo inconsciente da humanidade se descobrir como herói. Só que nós esquecemos, meus amigos, que os heróis verdadeiros estão espalhados ao nosso redor. São pessoas como eu e você que têm problemas, que têm dificuldades, mas que não se entregam! São pessoas incríveis, que fazem coisas incríveis, a despeito de todos os desafios que enfrentam.

Um dos grandes heróis que eu tenho ao meu lado, eu falo porque eu acredito, inspiro-me muito no seu exemplo, é o Senhor Antônio. Antônio é um senhor que, provavelmente, nem vai ouvir a pílula do Evangelho, pois ele não tem esse hábito. Ele não tem muito traquejo com o celular, mas é uma pessoa que eu guardo um carinho muito especial. Ele é marido da Dona Loura. Na realidade Dona Loura é uma senhora que já desencarnou há dez anos e eles formavam um casal maravilhoso. Casal muito pobre, com muitas dificuldades financeiras, muitos filhos, muitos netos e alguns filhos bastante difíceis.

Morando em um lugar muito simples e por uma série de circunstâncias, graças a Deus, a vida nos uniu. Então, eu, minha família e minha mãe passamos a fazer muitas visitas para o "seu" Antônio e para a família dele. Uma pessoa que gostamos muito acabou se acidentando, teve um traumatismo craniano, na época era adolescente, e foi se recuperar parte do tempo na casa do "seu" Antônio que já não tinha quase nada.

As pessoas que menos têm materialmente são as que mais se doam, incrível! Enfim, naquele contexto, conhecemos o "seu" Antônio e o resumindo é: passou-se o tempo a Dona Loura, que era o seu braço firme, a sua esposa, um casal de senhores, desencarna. O "seu" Antônio fica sozinho para ter que cuidar de um neto que tem problemas mentais. Ele tem deficiência mental e vive em cima de uma cadeira de rodas. Hoje ele já é quase um adulto, na época era uma criança. "Seu" Antônio tem que cuidar de vários filhos - alguns inclusive que bebem, com problemas que infelizmente têm que vencer -, com um monte de netos e com dificuldades financeiras enormes. E o "seu" Antônio sozinho! E ele nunca se queixou. Todas as vezes que eu o encontro, ele nunca se queixa! Pelo contrário, é um homem bom e generoso, que se esforça, sabe que a vida é difícil, mas procura levar Deus para cada um dos seus filhos e netos.

Hoje é um senhor, tem problemas de saúde e dificuldades físicas, mas está lá se esforçando para fazer a vida acontecer e agradecendo a Deus por cada dia. E o amor, o amor que ele tem para poder cuidar do netinho que é deficiente? Inspira muitos. O amor que esse homem tem, hoje não sei exatamente a idade dele, mas certamente está beirando os 70 anos, para cuidar de uma família toda que eu nem sei, honestamente, se sabe dar o devido valor ao pai, ao avô que possui. Inspira e muito! É o meu herói!

São vários “Antônios”, as “Valérias” que já contei aqui que me inspiram, juro, a levantar todos os dias. E são pessoas assim, com vários motivos para se queixar da vida, de Deus, para abandonar tudo, que todos os dias levantam com um sorriso no rosto, apesar dos olhos inchados de tanto chorar, às vezes, pelos problemas, mas que estão lá trabalhando e lutando, que me inspiram a querer ser um ser humano melhor. São esses espíritos que quando desencarnam chegam com uma luminosidade enorme no mundo espiritual, pois venceram as batalhas da vida. Como disse Jesus: "Vencer o mundo. Vim e venci o mundo".

Acho estranho, honestamente, quando eu mesmo me vejo com tantas coisas! E eu vejo tantos de vocês, porque alguns eu conheço bastante, às vezes com tanta coisa ao seu redor! Têm pessoas que têm família, que comem todos os dias, que têm o corpo saudável. Às vezes, você tem problema no corpo, mas tem alguém que cuida de você. Às vezes, você tem alguma dificuldade financeira, mas você tem uma família do seu lado! Quer dizer, tem gente que sempre tem alguma coisa, mas é incrível como a pessoa está se queixando. Ela se sente vítima, duvida da presença de Deus e são nessas horas que eu lembro dos heróis anônimos como "seu" Antônio, como a Valéria e como tantos outros.

Eu vou começar a falar da história deles aqui para vocês, pois temos que conhecer essas pessoas. Há pessoas magníficas que dão testemunho de como é realmente viver na Terra sem ser da Terra. Como é passar pelas provações difíceis que o mundo, às vezes, nos reserva, mas se libertando espiritualmente, sabendo que tudo é passageiro e apenas o amor de Deus realmente é eterno.

Assim, treine sua mente para ser feliz! Treine sua vida para ser repleta de luz e se transforme em um herói para quem está ao seu redor. Permita que o seu lado divino venha à tona! Vamos parar de nos queixar e vamos começar a fazer aquilo que nós temos que fazer realmente para mudar. Pois daqui a pouco vamos desencarnar, voltaremos para casa de novo e ficaremos morrendo de vergonha! Estou falando sério! Olhando para trás, vendo as dificuldades que tivemos e, de repente, em vez de termos aproveitado-as para nos moldarmos em um ser humano melhor, infelizmente, muitos de nós voltamos para o mundo espiritual do mesmo jeito que chegaram. Olha a vergonha! Eu não quero passar essa vergonha não! Vamos nos esforçar!

Que Deus abençoe cada um de vocês! Aos "Seus Antônios" e a tantas pessoas magníficas que nos inspiram a sermos melhores a cada dia, vencendo dia a dia suas barreiras, aprendendo a serem felizes apesar de tudo.

Que Deus os proteja e os ilumine! Como sempre, não me canso de agradecer: obrigado pelo apoio na divulgação da pílula e que vocês tenham um dia mais do que abençoado.

Até breve, meus amigos, até muito breve!