Olá, meus queridos amigos, muito bom dia! Muito bom dia, muito bom dia para cada um de vocês!
Que Deus abençoe, inspire seu coração! Que lhe traga paz, que possa confortá-lo e confortá-la nas batalhas do dia a dia, mas, ao mesmo tempo, com coragem! Coragem é ação pelo caminho do coração, nos levando a fazer aquilo que tem que ser feito. Para podermos construir uma vida realmente harmoniosa e feliz.
Começando mais uma Pílula do Evangelho, sempre cheio de ensinamentos para todos nós. Meus amigos, o tempo cura tudo!
Ah, e como cura! Tem uma história lindíssima ligada ao Chico Xavier, como sempre que falava que: o Chico visitou durante muitos anos um rapaz jovem que tinha o corpo todo deformado. Mas ele morava, ainda, em um barraco, sabe, à beira de uma mata, uma pobreza muito grande. E, ainda por cima, era alienado mental completo. Então, você imagina: alienado mental, com o corpo todo deformado, vivendo na pobreza! Ele morava em um cômodo muito pequeno. Era um quadro muito difícil e todas as vezes que o Chico fazia as visitas, nossa! Ele se sentia tão feliz, tão em paz! E uma dessas vezes, um médico perguntou para o Chico, olha que interessante, o próprio médico, vendo o sofrimento daquela criança, perguntou assim: "mas, Chico, nem nesse caso você acha que a eutanásia, por exemplo, seria perdoável?" E o Chico, com aquele jeitinho dele, de quem compreendia a vontade verdadeira do doutor, falou: "não, doutor, de jeito nenhum. Para você ter ideia, esse nosso irmão, na última encarnação, ele teve muito poder; perseguiu, prejudicou, fez um monte de tortura, tirou a vida de muitos. Alguns o perdoaram, mas outros continuam com muita raiva e o perseguiram durante toda a sua vida, mesmo essas pessoas estando desencarnadas. Quando ele desencarnou, muitos se agarraram a ele, o torturando de maneiras horríveis durante muitos anos por causa da vibração que ele próprio criou. Então, agora, encarnado na Terra, nesse corpo disforme, de certa maneira foi o único jeito que a providência Divina encontrou para escondê-lo dos inimigos. Então, quanto mais ele aguentar, melhor vai ser para ele, para purgar, purificar a alma dos equívocos horríveis que ele cometeu e para dar tempo, também, dos perseguidores o perdoarem." Resumindo: a eutanásia, definitivamente, não vai ajudá-lo. O médico fala: "então, como é que ele vai resgatar esses seus crimes todos?" Oh, olhem a fala fantástica: “O Irmão X costuma dizer, doutor: que Deus usa o tempo e não a violência". Irmão X, no caso, é o espírito de Humberto de Campos que conversava direto com Chico.
Deus usa o tempo e não a violência. Então, o tempo cura tudo: o tempo coloca cada coisa no seu devido lugar; o tempo nos ajuda a entender o que nós não entendemos hoje; o tempo nos ajuda a dar o passo adiante, quando ficamos parado, paralisado; o tempo nos ajuda a nos motivar, quando o nosso coração fica lá, paralisado na queixa do dia a dia. Então, deixe o tempo ajudar você! Não importa se você está desempregado; não importa se você tem um problema psicológico; um problema de relacionamento; todos nós temos dificuldades. Mas, o que aprendemos (e essa lição vem de Jesus), é que não devemos desistir. A lição é do Cristo, não é minha; não é de ninguém; muito pelo contrário, a lição do Cristo é: nós devemos bater para a porta se abrir. O problema é que muitos de nós está tão acomodado em se queixar das mesmas coisas e se sentem impotentes porque não conseguiu ainda fazer coisas diferentes daquelas que tem feito na vida que começam a se sentir aprisionado. E aí o tempo, ao invés de ser um benefício, se torna uma prisão. Não pode! Lembre-se: o tempo cura tudo; o tempo é a medida certa de todas as coisas. Deixe o tempo ajudar você com carinho, com otimismo, de uma maneira extraordinária.
Do fundo do meu coração, eu desejo que você possa ter uma ótima relação com o tempo, sabendo esperar que ele possa atuar ajudando você a alcançar aquilo que você tanto deseja e tanto necessita. Ótimo dia para você, muita luz e muita paz. E mais uma vez, muito obrigado pelo carinho de sempre, por todo o seu apoio nas divulgações da Pílula do nosso amado Evangelho.
Que Deus o ilumine e inspire em cada passo dado na sua vida. Até breve, meus queridos amigos, até muito breve!
Deixe o tempo ajudar você, lembre-se disso.