Olá, meus queridos amigos, muito bom dia! Muito bom dia, muito bom dia!
Mais uma vez, muita luz e paz para o seu coração! Muita serenidade para sua mente! Um dia maravilhoso, repleto de realizações, de bênçãos, de coisas boas para nós, que é o que nós precisamos. Nós precisamos e merecemos, com toda certeza. Começando, mais uma pílula do evangelho. Hoje eu queria compartilhar uma técnica que eu aprendi há alguns anos. Ela é prática, bem objetiva e fácil de usar para acalmar a mente, a ansiedade e para ouvir, literalmente, o conselho do coração.
Vamos supor que você queira acalmar sua mente, ou você esteja necessitando de inspiração, ou você esteja necessitando se sentir mais em paz e conectado com você mesmo. A prática se chama técnica do coração. Como ela funciona?
Você vai se sentar em um lugar tranquilo e confortável e vai fechar seus olhos. Você vai inspirar fundo e prestar atenção nas batidas do seu coração. Você vai tirar sua atenção de tudo o que estiver do lado de fora: barulhos, dificuldades externas, tudo. E vai, literalmente, tentar imaginar-se como um scanner, como se você estivesse fazendo uma ressonância no seu coração. Procure visualizar na mente seu coração batendo do lado esquerdo do peito. Você vai pegar uma das mãos e colocar em cima do peito, na região do seu coração, para você senti-lo pulsar.
Você pode não sentir seu coração pulsando, mas ele está pulsando. Você só não sentiu. Algumas pessoas falam: "Eu não consigo sentir o meu coração". Calma! Você ajeita a sua mão para um canto, para cima ou para baixo que você vai sentir os batimentos, nem que seja de leve. Nesse momento em que você estiver sentindo as batidas do seu coração, você vai estar de olhos fechados e prestando atenção no coração.
Nesse instante, procure visualizar a situação que está lhe incomodando resolvida. Preste atenção: você não vai visualizar como ela vai se resolver, você a visualiza resolvida.
Exemplo 1: eu estou angustiado porque eu estou desempregado. Você se visualiza voltando do trabalho feliz. Você vai estar com a mão no coração sentindo as batidas. Visuzalize-se chegando em casa feliz, satisfeito, vendo sua família, passando na padaria e comprando pães.
Exemplo 2: Hoje eu estou com um problema grave com meu marido que bebe muito. Você não vai visualizar o que vai acontecer para ele parar de beber. Você vai se visualizar acordando em um final de semana agradável com o esposo, os dois felizes, contentes, sorridentes, interagindo. Essa é a ideia, seja qual meta você tiver.
Exemplo 3: "Eu quero muito estar bem espiritualmente." Você se visualiza naquela imagem que você supõe que seria a melhor forma de se descrever bem espiritualmente.
Você vai ficar com essa visualização gostosa, com sua mão no coração durante o tempo que for necessário, até o instante em que você sentir que todo seu corpo está comprometido com essa sensação gostosa. É incrível! Você só vai descobrir o que eu estou falando praticando. É incrível o poder dessa técnica.
Só para vocês terem ideia, hoje, na área da psicologia clínica mesmo, há algumas técnicas que utilizam a exploração do contato com o coração. Por várias circunstâncias: o som das batidas do coração, o impacto que o som causa no nosso inconsciente, a fantástica conexão que há entre nosso coração e nosso estado de espírito. Muito embora, claro, nós saibamos que a sede das emoções não está no coração, do ponto de vista biológico, mas no cérebro. Nós sabemos que o coração acabou, simbolicamente, se tornando um órgão que, no imaginário humano, melhor simboliza nosso estado emocional. Até porque ele altera a velocidade dos batimentos quando estamos ansiosos e quando estamos calmos. Confie no que eu estou lhe dizendo. Pratique agora.
Sempre em um lugar tranquilo, coloque a mão no seu coração, visualize a situação que estava lhe incomodando resolvida. Esteja tranquilo, sereno, sem pressa. Fique 5, 10, 15 minutos. Na hora em que você se sentir bem, em paz, sereno, tire a mão do seu coração e respire fundo. Você abre os olhos e vai para seu dia. Procure praticar isso várias vezes. Pode ser duas ou três vezes no dia. Até você se sentir tranquilo em relação a essa situação, pratique todos os dias. É um exercício simples, mas muito eficaz e poderoso para quem vive perguntando "o que eu faço para me acalmar?", "o que eu faço para ter mais coragem?".
Literalmente, conecte-se com seu Coração que naturalmente a bondade divina vai estar aguardando você mais uma vez. Use esse canal de comunicação com sua alma, para fazer com que você se sinta mais tranquilo, mais leve, muito mais autoconfiante e feliz.
Luz e paz para todos vocês! Depois vocês me contam como foi. Beijo grande no coração de cada um.
E você já sabe: até breve, até muito, muito breve!