Pílulas do Evangelho - A Vida Passará...

 

Olá, meus queridos amigos, muito bom dia!  Muito bom dia, muito bom dia! Graças a Deus e com muita gratidão, hoje é mais um dia. O mês de janeiro está quase terminando. Começando mais uma pílula do Evangelho de hoje.

Deus abençoe a cada um de vocês. Hoje eu tenho uma revelação a fazer. Você está pronto para ouvir o que eu tenho a falar? A vida é passageira! Ou nós a aproveitamos, ou infelizmente nós a perderemos. O que é isso, Ricardo? Que colocação é essa? Pois é.

Como sempre, eu não falo nada de novo aqui. Na nossa Pílula do Evangelho, nosso objetivo não é falar nada de novo, mas, sim, relembrar os ensinamentos de Jesus, da espiritualidade superior, dos mestres espirituais de todos os tempos, a fim de que possamos começar a viver essas realidades com mais consciência, com mais intensidade. Nós sabemos que a vida é passageira. Claro. Você já notou que não adianta nada saber com a cabeça? Que isso não tem impacto prático na sua alma?

Quantos de nós ainda vivem apegados? Sério, apegados mesmo. Apegados a sentimentos negativos, apegados ao passado? Quantas pessoas vivem repetindo para si próprias "eu não sou capaz", "eu não vou dar conta", "isso não é para mim"? E outros querem fingir humildade: "ai, quem sou eu?", "pobre de mim", "eu sou muito simples para alcançar isso". E com essa conversa fiada de quem ignora a presença de Deus dentro de si, porque essa é a realidade, simplesmente o tempo vai passando. E não fazemos as mudanças que precisamos fazer na nossa vida para que sejamos pessoas melhores. E um dia, um dia a morte chega! Bate na porta sem pedir licença e entra na nossa casa. Entra na nossa vida, levando junto com ela pessoas que amamos ou nós mesmos. A existência acaba, a encarnação termina mais uma vez, e a somos chamados a prestar contas de tudo aquilo que a fizemos ou de tudo aquilo que deixamos de fazer, quando chega ao mundo espiritual. Aí a situação fica complicada.

Existem relatos de muitos seres que chegam ao mundo maior arrependidíssimos de um monte de promessas que fizeram, como ser pessoas melhores, trabalhar pelo bem da humanidade, trabalhar pelo bem da própria família, mas acabaram se perdendo em queixas inúteis, em futilidades, em egoísmo, usando o seu tempo livre só para poder fazer bobagem. São pessoas que não estudaram, que não se preocuparam em crescer espiritualmente. São pessoas que foram egoístas, não se preocuparam em compartilhar a bondade com seus semelhantes. São pessoas que maltrataram animais, que maltrataram a natureza, ignorando a presença de Deus em todos os seres. O que acontece? Chegamos ao mundo espiritual se esquecendo de que a vida é passageira. Mas as consequências não! Cada um colhe exatamente o fruto daquilo que planta! A pílula de hoje traz essa revelação. De revelação, não tem nada. É mais uma lembrança para todos nós. É simplesmente nos convidar a valorizar mais o nosso momento presente.

Valorizem, a vida que vocês têm hoje, com todas as dificuldades ou com todos os pontos positivos. Deem o devido valor. É sério. Abram seu coração, sua mente, sua autoconfiança para vocês fazerem o que tem de ser feito para serem pessoas mais felizes. Deem o primeiro passo. Vocês podem ter certeza que a espiritualidade superior vai lhes apoiar no segundo. E vocês dão o terceiro. A espiritualidade superior, em nome de Deus, apoiam vocês no quarto passo. E aí vocês dão o quinto. E assim por diante. Vai chegar uma hora em que corremos a maratona toda sem perceber. Por quê? Porque nós demos o primeiro passo.

Pare de duvidar de você. Pare de encontrar desculpas esfarrapadas para não fazer aquilo que a sua consciência te cobra e seu coração sabe que precisa ser feito. Lembre-se: a vida é passageira, mas as consequências de tudo aquilo que a gente faz ou deixa de fazer não. Isso não tem jeito, essas consequências teremos de colher. Deus abençoe que colhamos, então, bons frutos. Meu Deus do céu! É o que todo mundo quer.

Meus amigos, luz e paz para vocês, para seu coração. Um excelente dia. E que a bondade divina, como sempre, abençoe vocês que multiplicam nossa Pílula do Evangelho por todos os lugares desse mundo. Até breve, até muito breve. Um abraço. Fiquem com Deus!