Pílula do Evangelho – Os Nossos Jovens e o Evangelho!

 

Olá, meus queridos amigos, muito bom dia! Muito bom dia! Muito bom dia!

Muita luz e paz para seu coração mais uma vez! Que Deus te abençoe muito neste dia maravilhoso e muito especial que se inicia!

Hoje, eu gostaria de conversar com vocês exatamente sobre a importância de darmos atenção ao Evangelho para nossa juventude, nossas crianças. Estou aqui com minha amiga do coração Sílvia, ontem à noite, eu conversava com as sobrinhas dela, foi tão gostoso! As meninas me cravejavam de perguntas sobre essas coisas. Porque na cabeça dos jovens é assim, "essas coisas". A vida após a morte existe ou não existe? Como funciona a reencarnação? Existe ou não? Por que existe assim? Por que existe assado? E foi muito legal, porque, percebendo essa pureza, esse desejo sincero de aprender, de separar o joio do trigo, de tirar suas dúvidas, eu e a Sílvia refletíamos sobre como, com certeza, o mundo seria muito melhor – e vai ser, porque você e eu somos responsáveis por isso – se déssemos um pouco mais de atenção para nossa juventude e nossas crianças, falando do Evangelho.

Isso é muito sério! Muitas vezes vemos jovens que se perdem no meio do caminho porque não têm referência dentro de casa. São crianças que nunca viram os pais rezarem juntos, almoçarem ou jantarem agradecendo a Deus pela comida e pela água. Muitos jovens que se tornariam criminosos e seriam os próximos corruptos, deixarão de sê-lo porque tiveram amigos, parentes que lhes deram atenção, explicaram a lei de causa e efeito, mostraram que não adianta agir pensando só no presente e que tudo tem uma consequência. Porque a educação verdadeira vem de casa.

Circula na internet – achei sensacional – um texto atribuído à Associação de Professores, que mostra que o que se aprende na escola são as matérias, e o resto se aprende em casa. É isso mesmo! A educação vem de casa e você é responsável por ajudar a educar seu filho, seu irmão, seu neto, seu sobrinho, os amigos que gostam e confiam em você, seu vizinho que gosta de ir à sua casa, como eu sou responsável por todos aqueles que estão ao meu redor e como alguém um dia foi responsável por nos ajudar a entender isso melhor.

Não podemos perder a essência e a pureza. Vamos lembrar que, quando Jesus ensinava o Evangelho, veio aquela multidão de crianças ao Seu redor. Quando os discípulos quiseram afastar as crianças de Jesus, no intuito de protegê-Lo – porque era uma multidão que se acotovelava para estar com Ele –, Ele imediatamente disse: "Não, não, não! Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o reino de Deus", simbolizando que precisamos aprender a ter essa pureza da criança, esse desejo.

Ontem, conversando com as meninas, meu Deus, juro, eu viajei no tempo. Fui me enxergar anos e anos atrás, jovem, cheio de curiosidade, de dúvidas sobre a vida, de medos. Porque quando não conhecemos uma coisa, temos medo. O que é o medo? Medo é uma proteção do inconsciente em relação ao desconhecido. Muitas vezes que as pessoas dizem que têm medo, na verdade elas não têm é informação correta, qualificada, que lhes traga condições de entender a vida como ela é, com qualidade e serenidade.

Quando começamos a entender que não existe morte, que o que existe, na realidade, é uma continuidade da vida, que, apesar dessas injustiças todas que aparentemente ocorrem no mundo, a olhar da reencarnação, há, sim, um sentido e uma lógica, por mais estranho que pareça, que Deus é, sim, presente em nossas vidas sempre, nunca vai nos abandonar, que nosso pensamento cria nossa realidade, interfere na saúde do nosso corpo, interfere, sim, nas pessoas que atraímos ou repelimos; quando começamos a compreender, a aprender como mudamos de dentro para fora, tudo muda na nossa vida.

Então, a pílula de hoje é dedicada a você que é jovem, a você que eu sei que adora ouvir a Pílula do Evangelho, às crianças e aos adolescentes que querem aprender mais sobre a vida e sobre o viver. Não desista! Muitas vezes você tem um pai ou uma mãe difícil, que, na sua infância espiritual, não conseguiu dar a educação que você precisava, mas você tem a maturidade espiritual, apesar de ser jovem. Então vá estudar, vá aprender o Evangelho, sim, na religião que gosta, vá fazer boas leituras na internet, em vez de ficar pendurado só vendo bobagem, vídeos que, com todo respeito, muitas vezes são inúteis, pois não agregam valor algum à alma, só trazem pensamentos negativos. Passe a usar sua energia de maneira criativa e aprenda coisas úteis, porque, com certeza, orando, fazendo suas preces, sendo um jovem de bem, você vai ajudar sua família a ser melhor, vai dar o exemplo para seu pai, sua mãe, seus familiares melhorarem e vai ajudar a humanidade ao seu redor a crescer também.

Nada acontece por acaso. Todos nós estamos aqui por um propósito. Se estamos encarnados nesta época é porque somos responsáveis pela transição pela qual a Terra passa. Se você é brasileiro ou fala português e entende, naturalmente, nossa Pílula do Evangelho, mais responsabilidade ainda. Porque você tem a condição de ter reencarnado com o idioma que tem acesso a muitas informações, com uma facilidade enorme, do ponto de vista espiritual, a qual, infelizmente, muitas culturas, por uma série de motivos históricos, hoje se sentem fechadas no mundo. Como dizia Jesus, aquele a quem mais é dado, mais será cobrado.

Que venha o Evangelho! Viva os jovens, viva as crianças, essa nova leva de espíritos que, graças a Deus, tem povoado a Terra e está sendo responsável por nos ajudar a caminhar em uma transição espiritual equilibrada!

Resumindo: faça o Evangelho no Lar na sua casa, leve seu jovem à casa espírita, à igreja católica, evangélica, ensine-o a meditar, traga raízes espirituais sólidas, moralmente éticas, para que, desde cedo, ele perceba esse exemplo em você, não nas suas palavras, mas na sua atitude, na sua maneira de pensar, na energia positiva que você emana em cada ato do cotidiano. Lembrem-se: quando nós mudamos primeiro, o mundo todo ao nosso redor muda conosco.

E aí, você se sente jovem também? Pois é, eu me sinto um menino, uma criança. O tempo está passando, tudo bem que o espelho nem sempre concorda comigo, mas o espelho da alma vê minha juventude eterna. E você, como se sente?

Que Deus te abençoe muito! Luz e paz para você neste dia mais do que especial! Deixe, sim, o Evangelho entrar não só na sua vida, mas também na das suas crianças e dos jovens ao seu redor. OK? Fiquem com Deus! Muita luz!

E, como sempre, você já sabe: até breve! Até muito breve!