FUJA DA GAIOLA DE OURO!

Você vive em uma gaiola de ouro? Já parou para pensar a respeito? Refiro-me aqui em quem é escravo de sua própria rotina, sem ter liberdade de escolher o que fazer ou com quem fazer. E permite-se estar onde está pelos benefícios que obtém. Daí o termo, gaiola de ouro! É uma prisão, embora confortável, mas ainda assim uma prisão. Dificilmente não conhecemos alguém nessas condições sem mencionar, é claro, nossa própria situação. Embora haja louváveis exceções, eu diria, sem muito medo de errar que muitas pessoas estão com esse problema.

Devido às necessidades de nosso dia a dia, acabamos nos deixando envolver pelo piloto automático do cotidiano, quando ficamos sem tempo, sem energia e sem condições de quebrar o processo, pois passamos a acreditar que ele é necessário e a única forma de viver nossa vida.Dessa forma, entra semana e sai semana, entra ano e sai ano é sempre a mesma coisa. As mesmas reclamações de falta de tempo, de cansaço de irritação, mas nada de efetivo para modificar a situação. As desculpas são sempre as mesmas, e cada vez com mais argumentos sofisticados. Uma hora justificamos nossa imobilidade pela falta de alternativa (curiosamente nem sempre buscamos novas alternativas), outra hora, a responsabilidade de outras pessoas que não nos ajudam (nem sempre colocamos limite na influência do outro sobre nós). Enfim, sempre há um bom motivo quando não queremos nos mover. Sentimo-nos presos em uma rotina, mas ela é dourada. Ela vem repleta de justificativas. Já nos habituamos a ela. E assim a vida vai passando e, sem perceber, vamos nos deixando levar. Cuidado! Se deseja construir uma existência com significado, que faça sentido ser vivida, é inevitável fugir dessa gaiola. Liste suas prioridades, organize-se para sanar o que te prende às rotinas que não agregam valor à sua vida.

Ainda que demore para sair dessa, não desanime. O importante é estamos no sentido correto, pois se assim estivermos o vento virá a nosso favor. Para quem nunca sai do lugar, nunca haverá vento a favor. Aproveite o dia para refletir e agir em direção a vida que almeja e faz achar que não é capaz de mudar de vida. Sempre é possível modificar nossa vida, se realmente desejamos e estamos dispostos a pagar o preço ou prefere ficar na sua gaiola dourada?