Pílula do Evangelho – As Três Palavras Mágicas...

 

Olá, meus queridos amigos, muito bom dia! Muito bom dia! Muito bom dia!

Muito bom dia para você, para sua família, para essa humanidade toda! Que Deus te abençoe e te inspire em mais um dia, te proteja e te abençoe bastante! Muita luz e paz para seu coração! Começamos mais uma pílula do nosso amado Evangelho!

Sabemos que existem alguns passos, algumas dicas, se é que posso chamar assim, muito importantes para muitas coisas. Quando nosso amado Chico começou, ainda muito jovem, a trabalhar no campo da mediunidade, o grande Emmanuel, seu querido mentor, amigo espiritual, companheiro de tantas jornadas, na oportunidade o chamou e conversou com ele:

– Chico, você quer trabalhar?

– Quero!

– Olha, nós temos 100 livros para escrever juntos. Tudo bem?

– Tudo.

– Então são necessários três passos.

– Pode mandar. Diga, quais são os três passos?

– Disciplina é o primeiro.

– Ótimo! Perfeito! E o segundo?

– Disciplina.

– Muito bem. E o terceiro?

– Disciplina.

E Emmanuel, em outra oportunidade, falaria de maneira maravilhosa que a disciplina antecede a espontaneidade.

Toda grande construção, por maior, mais intensa e mais profunda que seja, nunca vai carecer de disciplina. Disciplina é essa energia mágica que faz com que mantenhamos o foco naquilo que acreditamos, mesmo quando há dificuldades. Não existe conquista sem disciplina. Não adianta virmos com desculpa, conversa fiada, "Ah, não deu tempo, eu não consegui. Aconteceu um imprevisto". Quem tem disciplina volta para o eixo e continua no caminho que acredita.

Olha, sem disciplina você nunca vai fazer uma dieta saudável e não vai conseguir fazer exercícios físicos que vão ajudar seu corpo a ter uma saúde melhor. Sem disciplina mental, nós nunca conseguiremos nos libertar dos pensamentos negativos, porque para isso temos que ter disciplina mental no bem, de pensar coisas boas, de criar imagens positivas. Sem disciplina emocional, infelizmente continuaremos escravos do nosso ego, nos confundindo com nossas carências, com aquela ideia de que não somos capazes, de que não damos conta. A falta de disciplina no campo do bem, a falta de foco naquilo que realmente importa faz com que nós, infelizmente, ainda percamos muitas coisas lindas na vida.

Então, na pílula de hoje, o convite, lembrando Emmanuel, é para que nós nos disciplinemos. E eu vou te falar uma coisa: é disciplina nas coisas simples. Quando você encontra algo grande que queira fazer, pode observar: tudo que é grande pode ser dividido em passos simples. Tudo! Não tem algo que não seja. Por exemplo, nossa própria Pílula. Outro dia fazíamos um levantamento aqui e fiquei impressionado. Temos mais de 300 pílulas gravadas. Se você entrar no Youtube, vai perceber isso. Nunca imaginei que pudéssemos chegar nisso. Um dia após o outro, após o outro, após o outro, os amigos espirituais aconselhando e sugerindo, e lá se vão centenas de pílulas do Evangelho. Incrível!

E quantos são os exemplos maravilhosos nessa linha, quantos exemplos fantásticos! Eu conheci uma senhora que precisou emagrecer 20 quilos. Parecia uma coisa impossível. 20 quilos em um mês é meio complicado, mas 20 quilos em dez meses são 2 quilos por mês. 2 quilos por mês são 500 gramas por semana. 500 gramas por semana, com certeza, é muito mais fácil. Resumindo: a disciplina ajudou.

É sério, comece a pensar: onde você precisa trazer mais disciplina para sua vida? Lembre-se: ler uma página todos os dias de uma leitura saudável vai fazer com que, em um mês, você tenha lido 30 páginas maravilhosas. E isso pode, simplesmente, transformar sua vida. Se todo dia tivermos o hábito de falar "Eu te amo" para o marido, para a esposa, para os filhos, criaremos um hábito saudável de demonstrar nosso amor e carinho, e aí vai ficar mais fácil. Agora, imagine uma pessoa que está há décadas sem falar "Eu te amo" por vergonha, receio, ou por ser uma pessoa perdida nos seus próprios sentimentos. Uma simples frase parece algo terrível de ser dito.

Percebe? Tudo que é grande começa com pequenos passos. Então não subestime o poder dos pequenos passos dados com disciplina. Não subestime seu poder de realização, de conquista, se você tiver o mínimo de foco necessário para se manter na estrada que escolheu. OK?

Que Deus te abençoe profundamente neste dia e te ilumine com muita disciplina para você alcançar os resultados maravilhosos que tenho certeza que estão ao seu redor! Mas você sabe, depende de nós nos colocarmos no caminho. Três palavras mágicas: disciplina, disciplina e disciplina. Lembrando, mais uma vez, que a disciplina antecede a espontaneidade. Tudo aquilo que será espontâneo um dia, normalmente nasce de uma conduta disciplinada.

Luz e paz! Um grande beijo no coração de cada um! Que Deus sempre permita que possamos estar em contato e juntos! Fiquem com Deus! Ótimo dia!

E até breve! Até muito breve!