Hora de dizer MUITO OBRIGADO!

 

Olá, meus queridos amigos, muito bom dia! Muito bom dia! Muito bom dia!

Começando, com o carinho de sempre, mais uma pílula do nosso amado Evangelho. Hoje é sábado, o primeiro sábado do ano. Como sempre, o nosso desejo carinhoso de muita luz, muita paz, harmonia para o seu coração, para a sua vida.

E aí, que tal hoje dizer muito obrigado para várias pessoas ao seu redor? Que tal nós falarmos um pouco sobre aquelas pessoas que nos sustentam, que estão ao nosso lado, ombreando conosco, com projetos pessoais, profissionais, acima de tudo, na família, e sem desistirem de nos amar, de nos apoiar? E o que falar então dos amigos espirituais, que nos protegem, nos orientam, nos tutelam de maneira constante? Vamos conversar um pouco a esse respeito hoje? 

Vocês sabem que a bondade divina sempre está junto conosco, nos auxiliando, nos orientando e permitindo que façamos muitas coisas boas. Uma das coisas mais importantes que eu acredito que nós podemos e devemos fazer na vida é dizer "muito obrigado". Muitas vezes, nós nos esquecemos de agradecer às pessoas que estão ao nosso lado. Muitas vezes, na vida, nós nos queixamos muito de quem não temos, de onde não estamos, das pessoas que não estão ao nosso redor, mas, nem sempre, nós dizemos "muito obrigado". Nem sempre nós falamos àquelas pessoas que estão conosco, ombro a ombro, lado a lado, nos desafios do dia a dia: "Como você é importante para mim"!

Nem sempre falamos a essas pessoas: "Sem você, minha vida não teria o mesmo sentido ou significado".

E aqueles que têm dificuldade em falar "eu te amo", talvez pela falta do hábito, talvez porque não ouviram muitos "eu te amo" no decorrer da vida? Às vezes, nós acabamos nos esquecendo de algo que é tão especial. Então, já que o ano está começando e nós estamos nos ajustando espiritualmente a um novo ciclo, a uma nova forma de viver, eu queria lhe convidar a listar essas pessoas, para que você possa listar essa quantidade enorme, porque, eu tenho certeza de que deve ter muita gente bacana que mora ao seu lado, que talvez more dentro da sua casa. No entanto, algumas pessoas moram sozinhas. Pessoas que, talvez, sejam seus vizinhos, trabalhem com você, talvez, que ande no mesmo ônibus com você, pessoas que você vê todos os dias ou todas as semanas, ou mesmo pessoas que você só vê de vez em quando, mas que, ainda assim, fazem a diferença na sua vida. Que tal dizer "muito obrigado"? Que tal falar como elas são especiais?

Uma das coisas que eu acho mais importante e que eu tenho aprendido em relação a outras pessoas, é que você nunca deve deixar de dizer para alguém uma coisa boa quando você tem a oportunidade de fazê-lo. Porque é impressionante como, às vezes, nós falamos coisas ruins dos outros. Às vezes, a pessoa faz nove coisas boas, uma vez ela faz uma coisa ruim e a maioria das pessoas esquece as nove coisas boas e foca só na ruim. Às vezes, nós nos esquecemos de enfocar o lado bom das pessoas. Nós precisamos treinar mais em fazer isso, concorda? Então, a nossa pílula, de hoje, do nosso amado Evangelho lhe convida a focar no "muito obrigado", lhe convida a focar no que funciona, lhe convida a valorizar as pessoas do seu lado. Eu vejo que isso é muito importante!

Eu vou dar um exemplo. Eu vejo nosso time de trabalhadores das Pílulas do Evangelho. Meu Deus, vocês não têm noção, nós temos um time incontável de trabalhadores voluntários que transcrevem a pílula do português, fazem a tradução, fazem os cartões das citações das Pílulas antigas. Depois, tem o time de cada um dos idiomas que pega a pílula e faz um trabalho enorme, meticuloso, isso demora, demanda tempo. Vocês não sabem, todo mundo vê tudo pronto no YouTube ou as pessoas, em outros idiomas, escutam as pílulas e não têm noção. O que seria de nós se não fossem vocês, trabalhadores maravilhosos? Fica aqui o meu agradecimento. Muita gente não sabe. E assim é a vida! Muitas pessoas estão nos dando suporte, nós não vemos o trabalho dessas pessoas, mas sentimos os seus benefícios, não é verdade? Eu vejo em cada lugar que nós vamos fazer palestra. Quantas pessoas já estão se envolvendo? Nosso time lindo de trabalhadores do Namastê, todo mundo voluntário para arrecadar mantimentos para as instituições. Muito obrigado! Estou aproveitando e estou dando os meus "muito obrigado". Mas você pode começar pela sua casa, seu marido, sua esposa, seus filhos, seu pai, sua mãe, sua sogra, seu sogro, amigos. Vamos lá aproveitar o dia de hoje para listar as pessoas que você pode e deve falar "muito obrigado"?

Eu falo "muito obrigado" sempre para o meu time do Instituto Ricardo Melo, do Instituto Namastê, à nossa equipe que está ali na linha de frente comigo, ombro a ombro, todo dia lidando com os desafios de fazer esse nosso trabalho ser sustentável há tantos anos, de uma maneira tão perene, superando tantas dificuldades. Então, se não fosse por eles, nada disso aconteceria. Eu falo para a minha família que sem eles, com certeza, eu não faria nada, seja a minha família de origem, pai, mãe, irmãos ou minha esposa, meus filhos e, naturalmente, meus animais. "Meus", entre aspas, porque todo mundo é de Deus, mas que estão comigo e me inspiram cada vez mais. Amigos, então, nem se fala porque eles têm um coração ligado ao nosso. Meus amigos, vocês, que nos escutam na pílula, aproveitem o dia de hoje e façam a sua lista. Vão lá e surpreendem as pessoas com uma ligação, mandem uma mensagem, façam uma visita surpresa (quem sabe!) e digam a elas o quanto são importantes. Podem ter certeza de que elas vão amar. Um último detalhe: não se esqueçam de agradecer seu anjo da guarda, porque nós falamos dos encarnados e nos esquecemos dos desencarnados. E o seu anjo protetor? Imagina quantas frias ele já lhe livrou e você nem sabe? De quantas enrascadas nós já saímos, e nem imaginamos, por causa do trabalho atento desses amigos invisíveis aos olhos físicos, mas sensíveis ao nosso coração? Deus proteja a todos vocês! Luz e paz, nessa gratidão que nós devemos ter com todo mundo.

Fiquem com Deus! Luz e paz!

E você já sabe: até breve! Até muito, meus amigos, o meu "obrigado" agora a você que nos escuta, até muito breve!