As 3 Chaves da Vida Livre e Feliz!

 

Olá, meus queridos amigos, muito bom dia! Muito bom dia, muito bom dia!

Começando mais uma semana e mais uma pílula! Luz e paz ao seu coração e à sua vida sempre!

Deixem-me fazer uma pergunta: quais são as três grandes chaves que podem trazer muita luz, muita prosperidade, muita paz e muita felicidade para sua vida? Quais são os três grandes caminhos que, se seguidos com seriedade e observados com atenção e carinho,podem realmente transformar nossa existência? Vamos falar um pouco sobre eles hoje? Vocês estão comigo?

Então, vamos juntos!

O primeiro desses caminhos ou a primeira chave dessa felicidade real é entender que vocês estão na Terra, mas vocês não são da Terra. Entender nosso papel no mundo é muito importante para não nós nos identificarmos com as situações diversas que vamos enfrentar. Problemas de saúde, dificuldades financeiras, problemas de relacionamento, tudo isso é transitório. Mas a pessoa que pensa que é da Terra acha que tudo é eterno. Quando nós entendemos que nós estamos aqui só de passagem, essa consciência ou essa maturidade espiritual nos dá força, otimismo e bom ânimo para nós não fazermos bobagem na hora dos problemas. Nós entendemos que estamos aqui como alunos matriculados em uma escola para aprender uma lição. Nenhum aluno fica na escola a vida toda, mesmo aqueles dos antigos internatos, que ficavam um tempo e depois saíam para ver a família. Aqui é a mesma coisa. Independentemente do tempo em que vamos ficar matriculados nesta existência, nós não somos da Terra.

Entendam isso. Vocês estão na Terra. Cuidado para não se apegarem demais a coisas, a situações e a pessoas inclusive, quando, na verdade, nós deveríamos aprender a ver beleza e Deus em tudo e em todas as circunstâncias. Essa consciência é a primeira chave para vocês serem mais felizes.

A segunda chave para que nós possamos ser mais inteiros em tudo que fizermos é entender que o outro somos nós em uma nova dimensão, em uma dimensão diferente. A pessoa que cruza o caminho de vocês, seu irmão existencial, é um espelho de vocês mesmos. Eu me enxergo em vocês de maneira direta e indireta. Não tenho como fazer mal a vocês sem fazer mal a mim também. Não tenho como lhes fazer bem sem me beneficiar primeiramente. Quando nós entendemos essa lei espiritual profunda, nós passamos a respeitar o outro. Esse outro não é outro ser humano apenas, é outra criatura. Nós passamos a honrar a presença de Deus nas plantas, que são vegetal, nós passamos a respeitar e honrar a presença de Deus nos animais, que são o outro no campo animal, e, claro, nós passamos a reconhecer a presença de Deus no outro humano, seja amigo, família, uma pessoa diferente ou não. Isso nos dá uma visão diferente da vida, porque nós começamos a respeitar mais as outras pessoas. "Mas o outro não me respeita." Esse problema é dele. Porém, quando vocês não respeitam a outra pessoa, o problema passa a ser de vocês do ponto de vista cármico e existencial.

Lembrem-se: o mal que nos faz mal não é o mal que nos fazem, é o mal que nós fazemos aos outros.

Amadurecer a ponto de entender isso nos liberta da raiva, do rancor, da vingança e nos liberta, inclusive, da depressão pela insatisfação ou frustração que nós temos com as outras pessoas. Desculpem-me, mas muitas pessoas posam de vítima quando, na verdade, de vítima elas não têm nada. A pessoa projeta coisas suas nos outros. Quantas vezes nós nos projetamos no outro porque não queremos enxergar em nós o que temos?

Cuidado! O outro somos nós em uma dimensão diferente. Vamos valorizar o outro tipo de vida.

E a terceira chave para nós podermos caminhar em paz é dar graças a tudo. A gratidão liberta, a gratidão nos conecta com a energia superior, a gratidão nos fortalece na caminhada espiritual. Pessoas ingratas que se queixam e reclamam o tempo todo e a toda hora adoecem mais e, quando adoecem, demoram mais para se recuperar. Normalmente, a pessoa ingrata afasta outras pessoas, porque ninguém quer ficar perto de uma pessoa chata. A pessoa grata cresce aos olhos de Deus. Então, por mais desafiadora que seja a situação, lembrem-se de ter um olhar de gratidão. Isso eu aprendi nos momentos mais duros.

Muitas vezes, antes de eu poder ter um plano de saúde, eu me lembro que pegava a fila do SUS para tomar injeção. Eu era criança em uma pobreza extrema, mas sempre aparecia um amigo espiritual que falava: "Aprenda a agradecer, porque pelo menos você pode andar e chegar a essa fila. Agradeça pelo médico que o atendeu. Demorou 4, 5, 6, 7 horas, mas ele o atendeu. Agradeça que você tem seus pais para cuidar de você".

Sempre é possível agradecer por alguma coisa quando nós queremos. "Meu namoro terminou. Estou triste e abandonado."

Agradeça porque vocês estão vivendo. Se vocês tivessem desencarnado, não estariam tristes, porque vocês não teriam namoro para terminar e estariam em outro lugar. Não importa o tamanho da dor. Se vocês quiserem ver beleza, vocês verão. É uma questão de escolha, ponto. Quem amadureceu para entender isso abriu a chave para a felicidade. Quem não amadureceu, não adianta, deve estar reclamando agora, inclusive da pílula, tentando encontrar algum defeito na minha fala, porque normalmente é assim que nós funcionamos.

Que a luz divina proteja vocês!

Que essas três chaves os iluminem e façam todo o sentido para vocês criarem uma espécie de imunidade. Está se falando tanto de coronavírus e esses problemas todos de saúde que o tema imunidade voltou à tona. Estar imune é entrar em contato com o problema sem se misturar com ele. Eu quero que vocês tenham imunidade também com relação à depressão, à tristeza e à ingratidão. E voltando aqui para nosso tema, lembrem-se das três chaves que fazem uma grande diferença em nosso dia a dia. Porque consciência e maturidade libertam. 

Deus os proteja! Obrigado por compartilharem as pílulas. Tomara que nós possamos ajudá-los nisso.

E até breve, até muito, muito breve!